Como uma boa taurina que sou – honrando meu signo -, decidi fazer uma listinha das comidas que você precisa experimentar antes de partir! Você pode passear por toda a Europa, aonde quer que vá as refeições vão ser variadas por conta da cultura local. Bora sair do arroz e feijão?

Argentina

Esses caras são amantes de carne, por cada rua que você passe vai encontrar alguma churrascaria. Mas não é só isso, não! O alfajor é um doce típico e tradicional de lá e mistura algumas das melhores coisas do mundo da confeitaria: biscoito, chocolate e doce de leite.

Ah, os argentinos são especialistas em doce de leite e, apesar do sabor ser um pouco diferente do que estamos acostumados, vale a apreciação. Você não vai se arrepender – já deu pra perceber que sou uma amante de doces, né?

As empanadas também são famosas por lá, elas parecem um pastel assado e podem ter vários recheios, mas o tradicional é o de: CARNE.

Não deixe de experimentar o vinho argentino também!

Você precisa experimentar essas comidas quando viajar! | Inspiradouro

Itália

Esse nome já lembra o que? Massa, mio amore! As pizzas (para os que amam) são geralmente assadas ao forno à lenha e você encontra lugares de produção artesanal. É um mergulho cultural que vai te surpreender!

Outras comidas que você encontra por lá são a bruschetta, canneloni, ciabatta e gnocchi. A maioria tem de base a farinha, mas você pode encontrar opções super saborosas sem ela, como a ciabatta e caponata – prato típico da região da Sicília.

Resumindo isso tudo, você vai sair de lá pensando na academia!

Você precisa experimentar essas comidas quando viajar! | Inspiradouro

México

Só de pensar já bate calor! Acho que os mexicanos devem ter desenvolvido um estômago de ferro, porque olha, dá-lhe pimenta!

A maioria dos pratos são apimentados e, se você gosta disso, anota aí: tacos, enchilladas (panqueca de milho recheada com carne e feijão), chilli (mais feijão e pimenta) e o famoso guacamole que leva abacate, tomate e diversas especiarias. Este prato costuma ser servido com nachos.

Você precisa experimentar essas comidas quando viajar! | Inspiradouro

França

Ah, o país da sobremesa! Os doces são impecáveis, dão pena de comer!

São eles: macaron, mil folhas, crème brûlée… as confeitarias são bem exigentes tanto com o sabor, quanto ao visual.

Os salgados também não ficam atrás! O croissant, ratatouille e o crepe suzette são super saborosos. Se você curte experimentar de tudo e não se importa com o que for, tem escargot – até rimou! haha

Você precisa experimentar essas comidas quando viajar! | Inspiradouro

Portugal

Acha que é sem graça porque falam a mesma língua que nós?! Na na ni na não.

Lá não tem só bacalhau, eles também amam um churrasco – de preferência mal passado. O pastel de belém ganha notoriedade junto com a Francesinha, a releitura do sanduíche de queijo e fiambre, ou uma outra versão do Croque Monsieur francês.

Você precisa experimentar essas comidas quando viajar! | Inspiradouro

Oriente Médio

Lá não tem só o famoso kibe com esfiha, não!

A variedade de especiarias como o hortelã, páprica, canela e cardamomo, por exemplo, dão um toque especial aos pratos como Baba Ganoush, charutinho, arroz sírio ou muhammara.

Como os países são muito próximos, a cultura é bem parecida, fazendo com que os mesmos pratos também façam parte de diversas regiões.

Você precisa experimentar essas comidas quando viajar! | Inspiradouro

Bom, esse post foi para aguçar um pouco a sua curiosidade, até porque a lista é muito extensa!

Mas pode ter certeza de que é possível conhecer muito através de comidas típicas, porque são elas que transmitem a história de um povo.

Caso queira se sentir mais perto da cultura de cada país, vou disponibilizar uns links com algumas receitas fáceis que você pode fazer em casa:

E você, gostou das dicas? Dê suas opiniões! :)

Escrito por Maria Clara
Futura jornalista, taurina, apegada e desapegada também! Pensa muito, pensa tanto que resolveu escrever. A vida tem dessas coisas, não é!?