Dicas sutis para uma viagem econômica e surpreendente | Inspiradouro

A ânsia por sair do lugar pode ser grande, mas é preciso prestar atenção na hora da escolha. Detalhes que passariam despercebidos podem fazer você economizar na sua viagem e te fazer pensar melhor sobre o que está decidindo. Veja alguns:

Planejamento

Faça uma lista de lugares que gostaria de visitar e quando pretende ir. Se lembre de que a estação do ano é diferente em cada lugar, então é sempre bom checar o clima do seu destino.

Se você gosta do frio rigoroso e quer visitar a Irlanda, os meses de agosto a outubro são os melhores, por exemplo.

As passagens aéreas variam de preço conforme a data escolhida. Ah, e e não se esqueça: você pode economizar até 30% no valor das passagens dependendo do dia em que compre (sábado é um bom dia!).

Tem lugar pra ficar?

É sempre bom lembrar que qualquer lugar que você escolha estará recheado de opções para estadia. Hotéis, albergues, hostels, casa de família… O leque é extenso e os preços são surpreendentes. Portanto, procure escolher algo que vá de acordo com seu perfil.

Por exemplo, se você é do tipo alternativo, não se importa com trabalho doméstico e faz a linha diferentona (seus pais acham isso de você), trabalhar em troca de estadia pode agregar valor. Sites como Workaway, Worldpackers e WWOOF dão essa oportunidade. Dá um google!

Enjoy!

Se você não precisa se preocupar com refeição e afins porque já arrumou um lugar bem legal pra ficar, tranquilo! Caso não, procurar lojas ou restaurantes que cobrem uma taxa menor pode facilitar sua viagem fazendo você gastar bem menos. Sim, é possível, basta procurar!

Depois que todos os itens de necessidade básica estiverem preenchidos, relaxe! É hora de você aproveitar o melhor que o lugar tem a te proporcionar.

Tome nota:

  • Passagens aéreas são mais baratas ida/volta do que somente ida.
  • Saber se comunicar é muito importante e pode te livrar de situações ruins, portanto, caso você não saiba o idioma falado no seu destino é bom investir em um dicionário ou, em último caso, no Google tradutor!
  • As ajudas chegam, mas lembre-se que você é responsável por si mesmo. Não espere nada dos outros. :)

Gostou das dicas para ter uma viagem econômica? Achou que faltou alguma dica? Comente!

Bon Voyage!

Escrito por Maria Clara
Futura jornalista, taurina, apegada e desapegada também! Pensa muito, pensa tanto que resolveu escrever. A vida tem dessas coisas, não é!?