Not So Fast: Um curta-metragem ótimo e barato - Inspiradouro

Not So Fast: Um curta-metragem ótimo e barato - Inspiradouro

Se você gosta do mundo audiovisual e já fez uma pesquisa, sabe que os valores de equipamentos, iluminação e produção são muito altos, o que foge do orçamento de muitas pessoas, então, caso alguém te dissesse que é possível fazer um curta-metragem ótimo e barato, você acreditaria?

Antes de qualquer coisa, convido-o para assistir ao excelente curta de terror Not So Fast dirigido pelo cineasta David F. Sandberg.

Ok, você assiste a este filme com uma iluminação impecável, sonoplastia excelente, timing perfeito e já pensa que foram gastos milhões para produzi-lo, mas não foi exatamente isto que aconteceu.

Em um vídeo curto sobre o making of do filme, David revela que usa uma lata de lixo, papel alumínio e uma lâmpada que comprou no eBay para fazer a iluminação e uma câmera, tripé, tubos PVC e um carrinho de madeira feito por ele mesmo para captar as cenas. Além das engenhosidades, ele utilizou o Blender, um software gratuito de modelagem em 3D para o efeito da porta que se afasta. Assista abaixo (em inglês):

É incrível como podemos fazer um curta-metragem ótimo e barato, que esteja ao alcance de todos. Encontramos ótimas câmeras (até mesmo as compactas) que filmam em full HD a preços razoáveis, iluminação e equipamentos que podem ser feitos em nossas próprias casas e softwares de pós-produção, como o Blender, que proporciona resultados profissionais de forma gratuita. É aquilo: você não tem desculpas para não fazer uma ótima produção audiovisual, basta querer e correr atrás.

Escrito por Bruno Vigatto
Criador do Inspiradouro, publicitário, inquieto, designer multimídia e apaixonado pelo mundo da Internet, adora criar e divulgar conteúdo pela web que inspire as pessoas de alguma forma.