TOP 5 séries com super-heróis da DC Comics - Inspiradouro

Agora a nova onda cinematográfica são os filmes e séries de super-heróis. Tem para todos os gostos: os de personalidade forte, os cômicos e até as super-heroínas entraram para a festa, acrescentando feminilidade ao movimento.

Sendo fã dos quadrinhos ou não, você acaba viciando e sempre querendo mais, às vezes, até indo atrás para ler os quadrinhos da história. Cito aqui meu exemplo, que antes desconhecia esse universo das HQs e hoje estou louca atrás para ler todos possíveis e imagináveis.

Por isso montei esse post com as séries da DC Comics que estão em alta – por enquanto somente com as séries, quem sabe em um post futuro posso montar um com os desenhos animados também :D. Enquanto paro de enrolar, confira a lista abaixo.

5 – Gotham

Gotham - Dc Comics - Inspiradouro

Baseada na HQ de sucesso de Ed Brubaker, Gotham nos mostra como é o cotidiano no departamento de polícia de Gotham City, no qual o detetive James Gordon trabalha e investiga o assassinato de Martha e Thomas Wayne, que morreram diante dos olhos do filho, Bruce Wayne.

Gordan promete ao menino descobrir quem assassinou seus pais, enquanto tem que combater com vilões que aparecem pela cidade.

Gotham já está no final de sua segunda temporada, com a confirmação da terceira. A série é transmitida pelo canal fechado Warner, aqui no Brasil.

4 – Supergirl

Supergirl - Dc Comics - Inspiradouro

Nascida no planeta Krypton, Kara Zor-El, conseguiu escapar da destruição de seu planeta e acabou chegando à Terra, onde conseguiu esconder seus poderes até os 24 anos, apenas os dividindo com seu primo, o Super-Homem.

Mas Kara toma uma atitude, ela quer assumir seus poderes e habilidades e se tornar a heroína que ela é.

A série está em sua primeira temporada e a segunda já está confirmada. Supergirl é transmitida aqui no Brasil pelo canal a cabo, Warner.

3 – Legends of Tomorrow

Legends of Tomorrow - Dc Comics - Inspiradouro

Vindo do futuro, o Mestre do Tempo, Richard “Rip” Hunter, tenta reunir um time capaz de destruir uma ameaça de caos e destruição à humanidade, do ano de 2166, o imortal Vandal Savage está prestes a conseguir sua vitória, mas quando o Mestre do Tempo volta 150 anos, ele não seleciona apenas heróis para o time, vilões também são escolhidos para fazer parte da equipe, porque quando apenas heróis sozinhos não são suficientes… O mundo precisa de lendas.

Legends of Tomorrow é originalmente um spin-off* de Arrow e The Flash, está em sua primeira temporada. É transmitida pelo canal pago, Warner.

2 – Arrow

Arrow - Dc Comics - Inspiradouro

Após o naufrágio do navio onde estava, o jovem bilionário Oliver Queen é dado como morto. Cinco anos depois, ele reaparece em uma ilha remota, Lian Yu, no Mar da China.

Quando volta para casa com sua mãe, irmã, melhor amigo e ex-namorada, todos percebem a mudança de comportamento do jovem, enquanto ele tenta esconder o que se tornou.

Oliver secretamente cria um vigilante, Arrow, que luta contra os males que rondam a cidade e a tenta reconstruir, enfrentando vilões cada vez mais sagazes.

Arrow é a série que originou The Flash e Legends of Tomorrow, atualmente está em sua quarta temporada. No Brasil, é transmitida pelo canal Warner.

1 – The Flash

The Flash - Dc Comics - Inspiradouro

Barry Allen trabalha como perito na polícia de Central City, após a explosão do Acelerador de Partículas, o jovem é atingido por um raio, o deixando entre a vida e a morte.

Depois de nove meses em coma, ele acorda e descobre que tem poderes e habilidades sobre-humanas, como correr em altíssimas velocidades. Com ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, empresa responsável pelo Acelerador de Partículas, Allen se torna Flash, um super-herói que detém vilões com superpoderes que ameaçam a cidade.

O personagem Barry Allen foi apresentado ao público na segunda temporada de Arrow, após o grande sucesso, derivou-se uma terceira série sobre este universo: Legends of Tomorrow, e constantemente podemos ver crossovers** durante as temporadas.

A série está em sua segunda temporada com a confirmação da terceira. Também é transmitida pela Warner.

* Spin-Off: São séries que se originaram de outras séries.

** Crossover: É quando os episódios de séries diferentes se cruzam ou os personagens “viajam” entre as histórias dessas séries distintas.

E aí, me digam nos comentários o que acharam desta lista. Assiste ou pretende assistir alguma dessas séries? :)

Escrito por Gabryela Medeiros
Publicitária, paulista, pisciana (se é que você é uma pessoa que gosta de saber disso), sonhadora, adora escrever, viciada no mundo pop, livros, séries e em parênteses (percebeu?).