Estamos no final do mês de Julho, e quando pensamos neste mês o que vem à cabeça: As tão sonhadas férias! Com esse tempo livre, como preenchê-lo? Se a pergunta fosse feita para mim, com certeza, escolheria: Assistir novas séries! \o/

Vale lembrar que as séries podem ser muito inspiradoras e alegrar seu dia, ou até te levar para um “mundo paralelo”, mesmo que seja por alguns minutos.

Mas um dos problemas de começar uma nova série, é que se ela ainda estiver ativa, logo sairão novos episódios e será difícil você mantê-la atualizada. Então o jeito é assistir alguma que já esteja finalizada.

Por isso, separei 5 séries – a maioria já finalizadas – para você conseguir fazer aquela maratona marota, olha aí:

1 – Friends

5 séries que você DEVE fazer maratona nessas férias (se ainda não fez) | Inspiradouro

Eu adorava/adoro assistir essa série, por ser leve e de bom gosto, que tira altas risadas muito fácil. Além de só ter de 20 a 30 minutos por episódio… Passa muito rápido! Quando você ver, já assistiu as 10 temporadas.

Friends conta a história de seis grandes amigos são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade em Nova York. Rachel (Jennifer Aniston) é a garota mimada que deixou o noivo no altar e foi viver com Monica (Courteney Cox) amiga dos tempos de escola, sistemática e apaixonada pela culinária. Ross, irmão de Monica é um paleontólogo que foi abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, estão Joey (Matt LeBlanc) um ator frustrado, e Chandler (Matthew Perry), com uma profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe (Lisa Kudrow) uma massagista e cantora amadora. Com suas diferenças vivem em completa harmonia, amor e confusões.
Sinopse da série 'Friends'.

2 – How I Met Your Mother

5 séries que você DEVE fazer maratona nessas férias (se ainda não fez) | Inspiradouro

Há quem crie rixa dessa série com Friends, ou que gosta de uma e não gosta da outra. Eu, pelo contrário, gosto das duas na mesma proporção. Essa eu ainda estou fazendo maratona (mas já estou na última temporada!) e super indico, tem mais ou menos a mesma base de Friends – são histórias contadas em torno de 5 amigos. Os episódios também são de 20 a 30 minutos.

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta, para os seus filhos, como conheceu a mãe deles. Relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos, Ted aproveita para contar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).
Sinopse da série 'How I Met Your Mother'.

3 – Suburgatory

5 séries que você DEVE fazer maratona nessas férias (se ainda não fez) | Inspiradouro

É uma série que desde o primeiro episódio me encantou e me prendeu de uma certa forma. A história é simples e leve, com piadas fáceis de tirar uma risada do telespectador e alegrar seu dia, pelo menos um pouco. Os episódios são curtos, de 20 a 30 minutos e tem 3 temporadas.

A série conta a história da adolescente Tessa (Jane Levy), que vai morar no subúrbio de Nova York com seu pai, George (Jeremy Sisto). Antes, eles moravam em Manhattan, e agora descobrem uma vida bem diferente da que conheciam na cidade grande. Mas se George imaginava que iria conseguir manter sua filha longe dos problemas, ele estava muito enganado.
Sinopse da série 'Suburgatory'.

4 – House

5 séries que você DEVE fazer maratona nessas férias (se ainda não fez) | Inspiradouro

É uma das séries médicas mais curtidas pela galera.

De tanto ouvir as pessoas falarem sobre, decidi começar a assistir (mas ainda estou na primeira temporada). Antes, eu só via alguns episódios aleatórios pela TV e é impressionante a forma como esta série prende você.

Os episódios variam de 45 a 60 minutos e cada um deles abordam um caso diferente e mais intrigante que o outro… Sem contar que você começa a se apegar ao personagem principal (<3). São, ao todo, 8 temporadas.

House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e antissocial que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. Dr. House formou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados. Somente pacientes em estado crítico são examinados por esse time, sempre disposto a descobrir a causa dos males para salvar vidas, seja através das vias legais ou fazendo uso de métodos pouco tradicionais. House tem um bom amigo, confidente e especialista em oncologia, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard). Além disso, há uma química inconstante entre House e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), a Reitora de Medicina e administradora do hospital; os dois estão sempre em conflito sobre os deveres do médico e seu comportamento nada convencional.
Sinopse da série 'House'.

5 – Demolidor

5 séries que você DEVE fazer maratona nessas férias (se ainda não fez) | Inspiradouro

Uma exceção da lista, esta é uma série que ainda “é transmitida”. Está em sua segunda temporada e é uma série da Netflix, ou seja, todos os episódios são lançados de uma só vez. A terceira temporada será disponibilizada só em 2017. Então, maratona livre, gente!

Eu consegui fazer a maratona em um mês, mais ou menos (poderia ter assistido mais rápido, mas dei uma enrolada básica, kkk). Os episódios são bem longos, variam de 55 a 60 minutos, mas é uma série tão envolvente que quando você percebe já acabou o episódio.

Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome “Demolidor” (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell’s Kitchen, seu bairro em Nova York.
Sinopse da série 'Demolidor'.

Me diz aqui nos comentários o que você achou desta lista? Já fez maratona ou acompanhou alguma destas séries?

Escrito por Gabryela Medeiros
Publicitária, paulista, pisciana (se é que você é uma pessoa que gosta de saber disso), sonhadora, adora escrever, viciada no mundo pop, livros, séries e em parênteses (percebeu?).