Até que enfim agosto acabou, esse mês foi bem longo ou foi só impressão minha? Anyway, vamos falar de coisa boa? Dos filmes do mês de SETEMBRO, aeee!! Neste mês, teremos surras de estreias de filmes brasileiros e, claro, não ia perder a chance de divulgá-los, porque eles merecem ter seu prestígio, afinal, nos últimos tempos os filmes BR estão muito bons e até melhores que muitos gringos. Ficou interessadx? Olha a lista aqui:

01 de setembro: Um namorado para minha mulher

Para começar um mês que tal uma comédia para você rir muito no cinema? Pelo menos vendo o trailer eu já amei e quero assistir para ontem! Sem contar que os filmes da Ingrid Guimarães são sempre muito legais, né?

Chico (Caco Ciocler) está cansado do seu relacionamento e das reclamações da esposa, Nena (Ingrid Guimarães). Após 15 anos vivendo juntos, Chico não tem coragem de pedir divórcio. Ele decide seguir o conselho dos amigos e contrata um amante para sua esposa, o sedutor Corvo (Domingos Montagner), na esperança de que ela se envolva com ele e acabe com o casamento.
Sinopse de 'Um namorado para minha mulher' que estreia no dia 01 de setembro

08 de setembro: O roubo da taça

Quem não se recorda (ou, assim como eu, não estava vivo ainda, mas já ouviu falar) do roubo da taça da copa do mundo no ano de 1983? É justamente o tema deste filme, fiquei curiosa para descobrir como eles abordaram o assunto… Tô ansiosa, hahaha.

Baseado no caso real do roubo da Taça Jules Rimet, entregue aos campeões da Copa do Mundo. Peralta é um simples corretor de seguros que começa a sofrer pressões de todos os lados. Em casa, sua namorada Dolores dá um ultimato: é casamento ou fim de papo. Por outro lado, suas dívidas que se amontoaram rapidamente, começam a ser cobradas. Quando tudo parece perdido, uma brilhante ideia cruza a cabeça de Peralta: um plano que vai resolver todos os seus problemas. Com a ajuda de seu amigo Borracha, um sujeito nada inteligente, Peralta decide roubar a Taça Jules Rimet de dentro dos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Sinopse de 'O roubo da taça' que estreia no dia 08 de setembro

15 de setembro: Desculpe o transtorno

Uma comédia com Gregório Duvivier, que tem uma narrativa que me chamou muito a atenção, o personagem tem personalidade dupla, mas até o momento não sabe, e acaba descobrindo isso por terceiros. Certeza que isso vai gerar várias confusões e risadas.

Um homem (Gregório Duvivier) tem dupla personalidade e incorpora as diferenças entre Rio de Janeiro e São Paulo: Uma hora ele é o certinho e tímido paulistano Eduardo; em outra, se transforma em Duca, um carioca fanfarrão e folgado. Ele se envolve em um grande confusão amorosa quando, apesar de estar em um relacionamento estável com a noiva (Dani Calabresa), seu alter-ego acaba se apaixonando por outra mulher (Clarice Falcão), que ele acaba de conhecer.
Sinopse de 'Desculpe o transtorno' que estreia no dia 15 de setembro

22 de setembro: Tô ryca

Samantha Schmütz é a protagonista de “Tô ryca” que traz uma história leve e engraçadíssima de uma simples frentista que fica rica do dia para a noite e tem que cumprir uma tarefa para tornar este status oficial. Quero ver se ela consegue!

Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.
Sinopse de 'Tô ryca' que estreia no dia 22 de setembro

29 de setembro: O lar das crianças peculiares

Neste dia também é a estreia do filme “O bebê de Bridget Jones”, se você gostou do primeiro, então sei que vai se animar com o segundo filme. Mas eu quis dar destaque para “O lar das crianças peculiares”, que é um livro de muito sucesso e o diretor é nada mais, nada menos que Tim Burton… Não espero menos que um lacre nesse filme! Haha.

Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato “Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children”, ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.
Sinopse de 'O lar das crianças peculiares' que estreia no dia 29 de setembro

E aí, curtiu minhas indicações? Tem algum filme que acha que eu deixei passar? Me conta aqui nos comentários!

Escrito por Gabryela Medeiros
Publicitária, paulista, pisciana (se é que você é uma pessoa que gosta de saber disso), sonhadora, adora escrever, viciada no mundo pop, livros, séries e em parênteses (percebeu?).