Você já parou para reparar nos tristes acontecimentos atuais ao redor do mundo? É sobre isso que quero falar hoje.

Infelizmente, cada dia vemos mais notícias de casos extremos de falta de respeito, de pessoas que não se colocam no lugar do outro e que propagam o ódio.

Inclusive, tal ódio acaba de tirar a vida de 50 indivíduos em uma boate de Orlando, simplesmente por estarem em um lugar frequentado por pessoas cuja orientação sexual é considerada “diferente” do normal.

Diferente do normal? Não consigo acreditar em uma coisa dessas em pleno século XXI.

Lidar com as diferenças é essencial para que saibamos viver em sociedade. As diferenças são inevitáveis – e que bom! Imagina que ruim seria se todos tivéssemos o mesmo pensamento, a mesma fisionomia, as mesmas opiniões… isso seria, no mínimo, chato pra caramba.

Decidi fazer um pôster para relembrar quais são, para mim, os três itens essenciais para que consigamos viver tranquilamente em sociedade.

Apesar de parecer óbvio, algumas pessoas ainda não sabem por onde podemos começar a melhorar o mundo – e quando digo melhorar o mundo, eu realmente acredito que isso seja possível, distribuindo mais amor, mais respeito e mais empatia. Isso é o básico do básico, mas já faz uma diferença enorme, com certeza.

Vou disponibilizar para download DE GRAÇA para todos os leitores aqui do blog que quiserem propagar mais amor, mais respeito e mais empatia. Juntos podemos fazer a diferença! <3 O mundo precisa de + amor + respeito + empatia (Pôster – Download grátis) | Inspiradouro

Clique aqui para baixar o pôster de graça!

O pôster está no tamanho A3 (30 x 42cm). Então é só baixar, levar em uma gráfica, pedir para imprimirem em um papel couché 180 e colocar em uma moldura ou colar direto na parede. Aí vai da sua criatividade.

Ah, e não esquece de tirar uma foto e me mandar para eu ver como ficou, ok?

Tanto o amor, quanto o respeito e a empatia, são ligados à inteligência emocional do ser humano, ou seja, podem ser desenvolvidos. Cabe a nós desenvolvê-los. <3

Paz e muito amor no seu coração! #PrayForOrlando

Escrito por Bruno Vigatto
Criador do Inspiradouro, publicitário, inquieto, designer multimídia e apaixonado pelo mundo da Internet, adora criar e divulgar conteúdo pela web que inspire as pessoas de alguma forma.