inspiracao

Todos precisamos de uma força que nos estimule a levantar da cama ao acordar, enfrentar os desafios da vida, sentir prazer em fazer algo e correr atrás de nossos objetivos. Uma pessoa inspirada, consegue driblar qualquer imprevisto e se sair bem em todos os desafios propostos, até mesmo nas situações mais difíceis.

Mas, como sabemos, estar inspirado todos os dias é uma tarefa praticamente impossível, ainda mais quando nos sentimos obrigados a seguirmos o fluxo da sociedade em que vivemos, que está cada vez mais rápida e cheia de informações.

Concordo plenamente com aquela frase clichê que diz que a inspiração só vem a partir da ação, ou seja, não adianta nada ficar com a bunda na cadeira, esperando que venha até você. É necessário agir para então começar a se inspirar.

Como se manter inspirado?

Para lutar contra o desânimo e falta de foco, pratico um exercício que pode parecer simples, mas que ajuda a não desviar a atenção. Quando me sinto sem inspiração, me pergunto: “O que me inspira?”. Fazendo isso, me lembro dos motivos que me estimulam e começo o processo de busca daquilo que me faz seguir em frente. Ação gera inspiração.

O que te inspira?

Um vídeo que pode te ajudar a refletir um pouco mais sobre isso, é do Gustavo Horn, um vídeomaker que cria um conteúdo sensacional e há muito tempo me inspira.

Como sou muito curioso, realmente gostaria de saber… Qual é a sua fonte de inspiração? Comente!

Escrito por Bruno Vigatto
Criador do Inspiradouro, publicitário, inquieto, designer multimídia e apaixonado pelo mundo da Internet, adora criar e divulgar conteúdo pela web que inspire as pessoas de alguma forma.