estresse-favor

Você é uma pessoa muito estressada e acha que isso pode fazer mal à sua saúde? Sabia que mudar nosso pensamento sobre o estresse pode nos tornar mais saudáveis? Um estudo realizado nos Estados Unidos comprovou que quem passou por muitos momentos de estresse no ano anterior, teve um aumento de 43% no risco de morte, mas isso só foi verdade pelo fato de acreditarem que era algo prejudicial à saúde. Pessoas que tiveram muitos momentos de estresse, mas não acreditavam que fosse prejudicial, não corriam o risco de morrer por causa disto. Louco, né?

Ok, mas como usar o estresse a meu favor?

Quem conta detalhes sobre o tema é a psicóloga Kelly McGonigal, que explica e dá exemplos (engraçados) de que quando mudamos nossa opinião sobre o estresse, podemos mudar nossa resposta corporal ao momento. Além disso, ela prova para todos que o estresse nos torna mais sociáveis.

http://youtu.be/rjp8ZGiY_Mg

Kelly McGonigal é uma psicóloga da saúde conhecida por seu trabalho no campo da ciência que ajuda a explicar, através de investigações científicas, o que se refere à obtenção de objetivos pessoais apesar de conflitos internos. Gravou em junho de 2013 a palestra intitulada “How to make stress your friend” para a conferência TEDGlobal 2013, da fundação TED, organização destinada à disseminação de ideias.

Escrito por Bruno Vigatto
Criador do Inspiradouro, publicitário, inquieto, designer multimídia e apaixonado pelo mundo da Internet, adora criar e divulgar conteúdo pela web que inspire as pessoas de alguma forma.